fonte: por dentro da politica
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou que as pessoas que estão realizando atos antidemocráticos por não aceitarem o resultado das eleições serão tratadas como criminosas e serão responsabilizadas.
“Não há como se contestar o resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, com movimentos antidemocráticos, com movimentos criminosos, que serão combatidos. Os responsáveis serão apurados e responsabilizados sob a pena da lei”, disse ao final da sessão plenária desta quinta-feira, a primeira após o segundo turno.
Em sua fala, Moraes agradeceu o trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral e parabenizou os eleitores que compareceram às urnas e são, “em sua maioria massacrante”, democratas. “Compareceram, votaram em seus candidatos e aceitaram democraticamente o resultado das eleições.
Aqueles que criminosamente não estão aceitando, aqueles que criminosamente estão praticando atos antidemocráticos, serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas”, reafirmou.
Moraes também garantiu que Lula tomará posse no dia 1º de janeiro, a despeito da insatisfação de uma parcela da sociedade. “As eleições acabaram. O segundo turno acabou democraticamente no último domingo.