fonte: revista oeste news
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, marcou um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV para as 20 horas do próximo sábado, 31, véspera de Ano-Novo.
Segundo o informativo divulgado pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), o pronunciamento terá sete minutos de duração. Mourão discursará como presidente em exercício, visto que o presidente Jair Bolsonaro foi viajar para Orlando, nos Estados Unidos.
-Publicidade-
O chefe do Executivo também disse que buscou, “dentro das quatro linhas da Constituição”, uma forma de “questionar” o resultado das eleições. Ressaltou, contudo, que não teve “apoio para isso”. “Está prevista a posse agora no dia 1º de janeiro”, afirmou Bolsonaro. “Busquei, dentro das quatro linhas, dentro das leis, respeitando a Constituição, uma saída, uma alternativa.”
Adiante, o presidente disse que sabia que seria criticado. “Mas nunca saí das quatro linhas”, salientou. “Ou vivemos na democracia ou não vivemos. Ninguém quer isso aí.”
No tradicional modelo de transmissão ao vivo, Bolsonaro apresentou o legado econômico que deixa para o país depois de quatro anos — metade deles sob os efeitos dramáticos da pandemia.