Em visita na manhã desta quinta-feira (1º) no Mercado do Bosque, o governador Gladson Cameli, acompanhado de sua vice Mailza, ambos do PP, e do candidato ao Senado, Ney Amorim (Podemos), afirmou que se for reeleito vai incentivar as micro e pequenas empresas reduzindo impostos e desburocratizando o acesso a abertura a novos empreendimentos.
“O que nós vamos fazer agora para tentar estimular a venda do pequeno comerciante é tentar zerar essa carga tributária ou encontrar um mecanismo para que as pessoas possam se sentir mais estimuladas. Isso evita o contrabando e a clandestinidade. O meu maior gargalo é a geração de emprego. Tenho que aquecer o comércio. O Estado não tem que ser o grande empregador. O grande empregador tem que ser a iniciativa privada. E nós já começamos esse incentivo por meio das compras governamentais. Tudo que é produzido aqui no Acre o governo está adquirindo”, disse ele ao Notícias da Hora.
Durante a visita, Cameli conversou com comerciantes e donos de pensões, comeu banana em uma frutaria e aproveitou para fazer um penteado na Xavante Barbearia, tradicional estabelecimento do local.