Reporrtagem: Helizardo Guerra
Município de Epitaciolândia sofre com o descaso e abandono da gestão pública Municipal do então prefeito Sérgio Lopes, a População pede socorro, abandonada pelo poder público, a cidade vive o seu pior momento administrativo de toda a sua história do Alto Acre, vive um cenário de caos em obras inacabadas, mato e buracos tomam conta da cidade, a população sofre com as incertezas da gestão já apelidada de gestão “tatu” começa as obras mais não conclui.
Lutando para ser reeleito para mais 4 anos, a gestão do prefeito Sérgio Lopes, se mostra incapaz de gerir as coisas públicas, colocando mais e mais o arrependimento de quem lhe confiou um mandato de gestor, vive mostrando não ter condições de gerenciar com equilíbrio ruas e bairros do tão sofrido e calamitoso Município.
A população mais pobre que sofre com falta de gestão, “Lixo, entulho, buracos nas ruas tomam conta, a cidade está parecendo uma cidade abandonada”, denuncia uma moradora que não quis se identificar do bairro Lirio dos Vales demonstrando está revoltada pela escuridão do Bairro, pelos impostos pagos e não ter retornos de benefícios. E não param por aí as reclamações, “a situação do Município de Epitaciolândia pede socorro, nosso sentimento é de abandono”, diz outro morador. Outro acrescenta, “que com o período chuvoso, os buracos espalhados pela cidade virarão piscinas públicas”. Uma moradora disse que “existe um descaso das autoridades” e afirmou que já foram realizadas várias reclamações na prefeitura ao gestor, mas ele diz que não trabalha sobre pressão. “Já fizemos algumas denúncias, mas não tivemos retorno das nossas denúncias”, finalizaram os moradores.