A prefeitura de Brasiléia, através da equipe da secretaria municipal de saúde, participou, na manhã desta terça-feira, 21, da oficina do PRI-AC – Planejamento Regional Integrado.
O planejamento regional integrado é elaborado no âmbito da região de saúde, com base nas necessidades de saúde expressas nos planos municipais de saúde, e pactuado, monitorado e avaliado pela comissão Intergestores Regional – CIR.
O objetivo das oficinas é organizar a Rede de atenção à saúde da região. Com base nas oficinas, será construído plano macro e dentro do plano serão traçadas todas as diretrizes, metas e indicadores para que assim seja organizada a Rede de atenção à saúde no SUS do Alto Acre.
Participaram o secretário de saúde de Brasiléia, Francélio Barbosa, Arthur Fontenelle, representando a superintendência do núcleo do Ministério da Saúde no Acre, Francisco Andrade, apoiador do conselho dos secretários municipais do Acre, coordenador regional de saúde do Alto Acre, Ana Cristina, coordenadora do planejamento regional integrado e palestrante Priscila Aguiar, equipes de saúde de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.