Os incêndios em Hollywood são juízo de Deus? Franklin Graham responde

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

O pastor e evangelista Franklin Graham refletiu sobre a possibilidade de Deus estar “julgando” Hollywood, à medida que os incêndios continuam devastando Los Angeles, arrasando comunidades inteiras e deixando milhares de pessoas desabrigadas.

“As pessoas perderam tudo. Muitas pessoas estão perguntando ‘Por quê?’ e essa é uma pergunta difícil de responder. Queremos tranquilizá-las quanto ao amor de Deus – que Ele se importa com elas e que Ele não as abandonou”, disse Graham.

O CEO da Samaritan’s Purse respondeu à questão quando perguntado sobre os incêndios, que mataram pelo menos 24 pessoas e devastaram aproximadamente 162 quilômetros quadrados na região metropolitana de Los Angeles.

“Será que Deus está julgando Hollywood? Eu não sei, mas acho que não”, continuou ele.

“A questão é: conhecemos o Senhor Jesus Cristo? Estamos preparados para estar diante d’Ele? Se nossa casa fosse queimada e nós morrêssemos nela, entraríamos na Sua presença? Deus nos receberia? E a única maneira de termos certeza disso é confessando nossos pecados e pedindo Seu perdão, e pela fé, crendo no nome do Senhor Jesus Cristo, que tomou nossos pecados e morreu na cruz”, pregou.

E continuou: “Ele foi sepultado e, no terceiro dia, Deus o ressuscitou. E se estivermos dispostos a acreditar nisso, simplesmente aceitar isso pela fé e pedir a Cristo em nossos corações, então Deus perdoará nossos pecados. Podemos ter essa certeza, sabendo que, sejam quais forem as tempestades que vierem em nossa vida, estaremos preparados para estar diante de Deus.”

‘Mensagem do amor de Deus’

Graham destacou que a tecnologia moderna aumenta a visibilidade de desastres naturais, como incêndios florestais, fazendo com que pareçam mais frequentes do que no passado.

Embora reconhecesse que essas tempestades continuarão, ele ressaltou a importância de divulgar a mensagem do amor de Deus.

“A realidade é que vamos enfrentar mais tempestades como essa. Não vai diminuir, e a coisa mais importante que nós, como cristãos, podemos fazer é garantir que todos entendam que Deus os ama. E que, quando tempestades como essa acontecerem, não é o julgamento de Deus. Eu não acredito nisso nem por um segundo. Sabemos que Deus nos ama”, ele enfatizou.

Os comentários de Graham ocorrem enquanto milhares de moradores de Los Angeles enfrentam deslocamento, perda de propriedades e incerteza contínua devido aos incêndios alimentados pelo vento.

Incêndio florestal na Califórnia. (Foto: Unsplash/Manny Becerra)

Atualmente, há três incêndios ativos na região mais ampla, enquanto um incêndio menor está quase totalmente contido, de acordo com os socorristas da Califórnia.

O maior incêndio, na área de Palisades, queimou mais 93 quilômetros quadrados e ainda está apenas 14% contido, apesar dos esforços de milhares de bombeiros, informou a BBC.

Assistência cristã

Agências de assistência cristãs e igrejas têm trabalhado incansavelmente para apoiar os afetados pelos incêndios, incluindo capelães da Equipe de Resposta Rápida Billy Graham, que estão colaborando com a Samaritan’s Purse para atender às necessidades físicas, emocionais e espirituais dos afetados pelo desastre.

Organizações como Convoy of Hope, CityServe, World Help e Send Relief também iniciaram esforços de socorro, enquanto a Zoe Church, liderada pelo pastor Chad Veach, está estabelecendo parcerias com outras entidades como o Los Angeles Dream Center para arrecadar e distribuir suprimentos de emergência às vítimas dos incêndios.

Nas redes sociais, o pastor Greg Laurie, da Harvest Church, tem incentivado constantemente os cristãos a orarem por alívio dos incêndios e, recentemente, criou um fundo de doações por meio de sua igreja para apoiar os esforços de socorro.

“Vamos nos unir em oração pelos corajosos bombeiros que estão combatendo os devastadores incêndios florestais aqui no sul da Califórnia. Orem pela segurança e força deles enquanto trabalham incansavelmente para conter as chamas. Após essa tragédia, vamos também orar para que as pessoas em nosso estado se voltem para Deus, que é o único que pode trazer ‘Beleza das cinzas’ (Isaías 61)”, ele escreveu em uma postagem de 13 de janeiro.

Críticas a políticos

Jack Hibbs, pastor da Calvary Chapel Chino Hills, recentemente criticou os “políticos horríveis” e classificou a Califórnia como um “estado do terceiro mundo”, apontando o que considerou profundas falhas de liderança na maneira como o governo lidou com os incêndios.

“A Califórnia é um estado do terceiro mundo. … Eu pedi a alguém para se candidatar a governador, implorando para que ele se candidatasse”, ele disse à sua congregação. “Ele mora na área da Baía de São Francisco. Ele ama a América. … Ele se mudou da Europa porque ama a Califórnia. … Steve Hilton.”

Hibbs acrescentou: “Os democratas … destruíram a América e a Califórnia”, referindo-se ao que ele viu como uma má gestão do governo.

Nas redes sociais, Hibbs afirmou em uma postagem de 8 de janeiro que as regulamentações ambientais agravaram a crise, alegando que as políticas de água dos oficiais estaduais resultaram em “nosso ambiente… uma política de terra queimada”.

Ele escreveu: “Todo e qualquer democrata na Califórnia deve sair, e faremos tudo o que pudermos para ajudá-los a fazer as malas em 2026.”