Palavra de Hoje Perdoe e seja perdoado

o povo quer saber Helizardo Guerra
Compartilhe

Colunista: Helizardo Guerra 

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados.
– Marcos 11:25

Muitas pessoas acreditam erroneamente que só podem perdoar se a outra pessoa pedir desculpas. Se pensarmos que o perdão só é possível quando alguém nos pede perdão, ele muitas vezes se torna inviável, pois algumas pessoas nunca se desculparão pelas ofensas cometidas.

É possível perdoar mesmo que a outra pessoa esteja distante e não tenhamos como saber se ela se arrependeu ou não. Em certos casos, pode ser necessário perdoar alguém que já faleceu. Nessa situação, não há sequer a chance de a pessoa demonstrar arrependimento.

Por isso é importantíssimo confessarmos os nossos pecados e pedimos perdão a Deus, em nome de Jesus.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
– 1 João 1:9

A falta de perdão é como um veneno: nos tira a nossa alegria e nos impede de viver a vida que Deus quer que vivamos. Se sente dificuldade para perdoar, peça a Deus para te ajudar, tome a iniciativa e perdoe. Ao perdoar, aliviamos um fardo e podemos seguir em frente com confiança, sabendo que Deus é misericordioso.

Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso. “Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.
– Lucas 6:36-37