Ascom/Polícia Civil do Acre
Nas últimas duas semanas a Polícia Militar apresentou duas bicicletas na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil que podem ter sido objetos de subtração por criminosos.
Durante trabalho de rotina, policiais militares arrecadaram os meios de transporte nos bairros da parte alta da cidade de Rio Branco, especificamente no Conjunto Ouricuri e no bairro Eldorado.
Em uma das abordagens o casal que trafegava na bicicleta narrou que havia ganho de um homem na rua e que iria trocá-la na “boca de fumo”. Na outra ocasião, quando a viatura se aproximou, o indivíduo empreendeu fuga, deixando a bicicleta para trás.
Foram realizados os primeiros trabalhos investigativos na tentativa de localizar as possíveis vítimas, sem êxito.
O Dr. Nilton Boscaro, Delegado de Polícia Civil, relatou que “muitas vezes a vítima, por diversos motivos, não registra o boletim de ocorrência do crime sofrido, o que dificulta algumas diligências e a aplicação de políticas públicas na área”.
A Polícia Civil divulga as fotos das bicicletas a fim de facilitar a localização de eventuais vítimas, as quais deverão comparecer na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada no bairro Adalberto Sena, atrás do antigo terminal de integração e ao lado na unidade de saúde Roney Meireles, munidas da nota fiscal ou outro documento que comprove a propriedade que contenha o número do quadro das bicicletas.