Polícia Militar do Acre realiza troca de comando do 5º Batalhão em Brasileia

Policial
Compartilhe

fonte: agencia de noticias do acre

A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou, na manhã desta terça-feira, 20, a solenidade de passagem de comando do 5º Batalhão (5º BPM), em Brasileia. O major PM Wallace Rocha assumiu a unidade, que é responsável pelo policiamento dos municípios da fronteira sul do estado.

O major PM Wallace atua há mais de 17 anos na Polícia Militar. Foto: Francisco Moura

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Fonseca, além de oficiais e praças da instituição, autoridades civis e representantes da Polícia Nacional Boliviana e da Polícia Federal. A solenidade foi realizada na Escola Estadual Kairala José Kairala.

Com mais de 17 anos na corporação, o major PM Wallace tem passagem por diversas unidades operacionais e setores administrativos do órgão, na capital e no interior, e atuava desde 2019 como chefe da Divisão de Patrimônio. Em seu discurso, agradeceu pela oportunidade e falou de fé, fator decisivo em sua trajetória pessoal e profissional.

O comandante-geral falou da confiança na atuação do major Wallace à frente do 5º BPM. Foto: Francisco Moura

“Apesar de minha área de estudo ser língua, linguagem e comunicação, não sou muito afeto a discursos, e isso pode parecer um contrassenso, mas não é. Discursos quase nunca traduzem a realidade. Como sou novo nesta unidade e por ainda não conhecer a realidade local, gostaria apenas de fazer um agradecimento: Aquele que, se não fosse por Ele, não estaríamos aqui e não teríamos chegado aonde chegamos nem seríamos o que somos: Deus, minha prioridade. O resto vem depois”, pontuou o oficial.

O comandante-geral falou da confiança na atuação do major Wallace em suas novas atribuições. “Tenho certeza de que irá realizar um excelente trabalho, servindo à tropa e à comunidade com compromisso. Ele tem um grande desafio pela frente, que é manter o alto padrão do último comando e fazer ainda mais. Tenho certeza de que está à altura dessa missão”, destacou o coronel Luciano.