Políticos legislando em causa própria

Cotidiano
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

A ganância pelo poder leva-nos a rendermos a nós mesmos, que eleva a arrogância, massageia o Ego, aumento o superego e abaixo o id e acabamos nos entregando para o Príncipe deste Mundo deste mundo o “dinheiro”. Devemos ter dinheiro para tudo aquilo que fazemos, ele precisa estar nas relações; mas somos nós quem o devemos ter, e não o dinheiro nos ter. Quando somos gananciosos, somos possuídos por ele, entregamo-nos a ele, e ele domina nossos sentidos e aquilo que temos. Às vezes, nos visitamos a casa de pessoas e elas querem nos apresentar os bens materiais que têm, aquilo que adquiriram, em quando, na verdade, o que precisamos conhecer uns dos outros são os valores, seu caráter, o uso da ética e gratidão pelos benefícios alcançados com ajuda de alguém na caminhada da vida.

São comentários de um eleitor revoltado com os seus representantes da Câmara de Brasiléia que pediu para não ser revelado o seu nome, “Infelizmente me sinto triste quando vejo os jornais e observo alguns dos nossos vereadores, legislam em causa própria em prol dos seus próprios interesses, quem perde somos eleitores por não termos escolhidos bem alguns dos nossos representantes. Perdemos investimento que deveriam continuar em prol do crescimento de nossa região e apoios dos que contribuir, em com nossa região, além das percas financeiras também perdemos a credibilidade dos que apoiam o desenvolvimento, afinal quando se vê uma câmara com histórico de corrupção e os que entram dizem que vão fazer isso ou aquilo e não cumpre, perdemos a credibilidade de quem os elegeu, só tem a dar margem a alguns vereadores que parecem que acreditam que “quanto pior melhor”, criando um clima de crise política para agravar ainda mais a crise econômica  do seu Município.

Quem é que ganha com isso? Só sei que enquanto nossos parlamentares fingem estarem fazendo alguma coisa, o tempo está passando, a crise está se agravando, a inflação e o desemprego estão aumentando não vejo um projeto apresentado por nenhum deles.  Até quando vamos deixar as coisas continuarem do jeito que estão? Independentemente de partido, o que vemos e que estão continuando recebendo os seus salários e benefícios que não condiz com a realidade do nosso povo. Até quando vamos tolerar a mídia manipulada para divulgar as promoções de alguns políticos? Até quando teremos como opção de políticos o ruim e o menos ruim? Até quando vamos viver alienados a políticos usando as pessoas para se promover? “ São comentário de um eleitor revoltado com os desmandos na Câmara de Brasileia.