Por conta de várias fake news, Bolsonaro entra com pedido de cassação de Lula, Alckmin e André Janones

Nacional
Compartilhe

fonte:portalbr7.com.br

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), entrou com um pedido de cassação da chapa entre o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e de Geraldo Alckmin (PSB). Outro alvo da ação do mandatário é o deputado federal André Janones.

O motivo se dá por conta das inúmeras fake news fabricadas contra o atual Chefe de Estado com intuito de macular a imagem do presidente e impedir sua reeleição.

A defesa de Bolsonaro argumenta que Janones é uma “fábrica de fake news” contra Bolsonaro. Declaram que ele abusa dos meios de comunicação. E pedem que perfis do deputado eleito nas redes sociais sejam suspensos até o fim do 2º turno da eleição.

Ainda na argumentação dos advogados, a chapa presidencial formada pelo petista e Alckmin tem benefícios eleitorais com a conduta de Janones e conhecimento da maneira de agir do congressista. É remota a possibilidade da chapa ser cassada.

A ação da campanha do mandatário possui dois objetivos:

  • O primeiro: Que os perfis de Janones sejam suspensos até o fim do segundo turno das eleições.

  • Segundo: Que ao fim do processo sejam cassados o diploma de deputado eleito de Janones e o registro de candidatura da chapa que tem Lula como nome principal e Alckmin como vice.