Prefeitura de São Paulo arranca bandeiras LGBTs da fachada do Theatro Municipal

Nacional
Compartilhe

fonte: terra brasil noticias

A Prefeitura de São Paulo resolveu tirar da fachada do Theatro Municipal, no Centro da cidade, as bandeiras em alusão à causa LGBT. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a mudança visual ocorreu na quarta-feira 14.

O Theatro Municipal estava caracterizado com bandeiras coloridas desde as últimas semanas. A presença das faixas no local fez parte da promoção da parada voltada à comunidade LGBT, que ocorreu no último domingo, 11, na Avenida Paulista.

Em nota, a Secretaria de Cultura da capital paulista confirma ser a responsável pela decisão de retirar as faixas do local. Segundo a pasta, que tem Aline Torres como titular, a ação se deu por necessidade em virtude da “rotatividade das atividades do espaço”. Ainda segundo o órgão, as mudanças na fachada ocorrem de forma rotineira.

“A remoção da bandeira que estava alocada nas estruturas Theatro Municipal foi feita após diversas celebrações em torno dos direitos da comunidade LGBTQIA+”, afirma a Secretaria de Cultura, no comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 16.

Apesar da alegação da Prefeitura de São Paulo, entidade reclama da retirada das bandeiras LGBTs do Theatro Municipal

fachada do theatro municipal de são pauloFachada do Theatro Municipal de São Paulo | Foto: Reprodução/Google

Mesmo diante do posicionamento oficial da prefeitura da capital paulista, por meio da Secretaria da Cultura, a entidade responsável pela administração do Theatro Municipal reclamou da retirada das bandeiras em apoio à comunidade LGBT. A saber, a organização social Sustenidos é a responsável pela gestão do espaço.

“A Sustenidos apoia a causa LGBTQIA+ em todos os projetos e equipamentos sob sua gestão”, afirmou, dessa forma, a entidade. “Vem buscando formas de aprimorar continuamente o tratamento do tema institucionalmente”, complementou, assim, a organização social à frente da administração do teatro paulistano. Por ora, a prefeitura não respondeu ao comentário da Sustenidos.