O presidente Jair Bolsonaro já vem trabalhando para organizar o ato de 7 de setembro, no Rio de Janeiro, que ele irá participar este ano. De acordo com o mandatário, além das Forças Armadas, a previsão é que também se façam presentes policiais militares, estudantes de colégios militares, bombeiros e civis da Academia Militar das Agulhas Negras.
Há poucos dias, Jair anunciou que na manhã do dia 7 de Setembro irá participar do tradicional desfile em Brasília, e que a tarde participará do ato marcado para ocorrer em Copacabana, no Rio de Janeiro. Tradicionalmente, o evento acontece no centro da cidade, na Avenida Presidente Vargas, no entanto, este ano o mandatário declarou que a ideia é que aconteça na praia de Copacabana.
“A gente vai pedir ao pessoal que botar carro de som, vai ter muita gente em Copacabana, que não use seu carro de som durante aí o desfile, que deve durar em torno de, no máximo 1h. É tropa das Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica. Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar. Academia Militar das Agulhas Negras deve ter um efetivo de um ano desfilando. Colégio militar. Algumas escolas civis lá do Rio de Janeiro”, declarou o presidente.
Com isso, diferentemente do ano passado, quando passou a data em uma manifestação em São Paulo, Jair desta vez deve focar seus esforços no Rio de Janeiro.