De acordo com informações do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), está preparando uma série de denúncias contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em cortes internacionais.
Ministro mais próximos do presidente revelaram que o Chefe de Estado pediu para que preparassem relatórios com o que considera “excessos” cometidos pelo magistrado no Inquérito das Fake News e outras ações contra o Chefe de Estado.
Um dos tribunais internacionais em que Bolsonaro quer denunciar Moraes é a Corte Interamericana de Direitos Humanos, que tem sede em San Jose, na Costa Rica.
Auxiliares do mandatários argumentam que as denúncias nas cortes internacionais se dá por conta o esgotamento de todas as instâncias internas em que era possível representar contra o ministro do Supremo.
Bolsonaro x Moraes
Na segunda-feira (16), Bolsonaro havia apresentado uma notícia-crime contra Alexandre de Moraes, todavia. nesta quarta-feira (18), a ação foi negada pelo relator, Dias Toffoli.
O Chefe de Estado, por sua vez, a partir de agora, também irá apresentar uma ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) baseada nas mesmas argumentações.