A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), por meio do Programa Acre Pela Vida, entregou materiais esportivos para as escolinhas de futebol e taekwondo, na Expoacre, na quinta-feira, 3.
Entrega de materiais esportivos para as escolinhas de futebol e taekwondo, na Expoacre. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
Os beneficiados foram a escolinha de futebol Projeto Acre Esportes, que atende cerca de 120 jovens de 6 a 16 anos da região da Baixada do Sobral com aulas de futebol e a escolinha de arte-marcial Projeto Acre Brasil Taekwondo, que atende 30 jovens, de 7 a 20 anos, do Bairro Cidade do Povo, onde além do esporte aprendem valores morais e têm o caráter lapidado através dos princípios das artes marciais.
Projeto Acre Brasil Taekwondo, que atende 30 jovens de 7 a 20 anos do Bairro Cidade do Povo. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
O evento, que tem como objetivo integrar as políticas públicas de segurança e de defesa social, visando reduzir a violência e a criminalidade, entregou 52 coletes, completos de futebol, 5 bolas e 3 apitos, além de 20 uniformes dobok Taekwondo, 20 protetores de cabeça, 20 caneleiras, 10 raquetes, 10 aparadores de chutes e 20 pares de protetor de antebraço.
Projeto Acre Esportes, que atende cerca de 120 jovens de 6 a 16 anos da região da Baixada do Sobral. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
A aluna da escolinha de futebol, Maria Sofia Fontenele, de 9 anos, jogadora da sub-11, conta que sempre gostou de jogar futebol, e que antes jogava na rua com os amigos. “Estou gostando muito da escolinha, principalmente porque tem outras meninas jogando comigo. Na rua, quando jogava, a maioria era menino”, disse toda feliz.
Maria Sofia Fontenele, de apenas 9 anos, jogadora da sub-11. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
O coordenador da escolinha de futebol, professor Jesus Silva destaca que tem um carinho muito grande pela escolinha, onde desenvolve um trabalho há cinco anos. “Quero agradecer à Sejusp, ao Acre pela Vida, porque vocês fazem política de verdade, séria, de inclusão social, pois o esporte é, de fato, um trabalho que precisa ser apoiado, porque enquanto as crianças estão sendo ensinadas, estão construindo sonhos”, disse.
Professor de futebol, Jesus Silva. Foto: Dhárcules Pinheiro /Ascom Sejusp
O coordenador do Acre pela Vida, coronel Atahualpa Batista Ribera, explica que o programa tem o objetivo de desenvolver cidadania por meio de uma cultura de paz: “O intuito do programa é melhorar a vida das crianças. Hoje, com essa entrega, 120 crianças foram alcançadas pelas políticas públicas de segurança”.
Coordenador do Acre pela Vida, coronel Atahualpa Batista Ribera. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp