Reportagem: Helizardo Guerra
O jornal DEFRENTECOMANOTICIA foi convidado mais uma vez para ouvir e destacar os desesperos dos moradores e contribuintes do Bairro Beira Rio, Rua Airton Sena no Município de Epitaciolândia, vamos aos fatos em época de eleição os pré-candidatos ao tão sonhado e almejado cargo de prefeito fazem de tudo, falam além do que podem ser cumpridos sem ao menos conhecerem a verdadeira realidade administrativa, esses candidatos prometem muitas coisas aos eleitores, mais o que se sabe depois de eleitos que muitas das promessas de políticos são esquecidas e não são cumpridas. Na verdade, não existe normas que exigem que os faça cumprir as promessas? Como identificar se a promessa é viável? E como se pode confiar e que serão cumpridas as tão esperadas promessas, e quem vai responder essas perguntas. Para quem depositou seu voto de confiança? Ficou interessado? Vamos fazer uma reflexão juntos!
Vamos aos fatos, foi dessa forma que o pré-candidato a prefeito pelo Município de Epitaciolândia Sérgio Lopes atualmente, foi eleito para gerenciar por quatro anos fazendo promessas de revolucionar e gerenciar de forma participativa, mais que na verdade não tem passado de discurso de campanha, pois há quem diga que até agora está perdido em sua gestão segundo os moradores do Bairro Beira Rio Rua Airton Sena, alguns munícipes se atrevem em dizer de estarem com saudades da gestão do ex-prefeito Tião Flores, tem ruas intrafegáveis o trapiche que dá acesso a alguns Bairros quebrados, sem nenhuma condição ir e vir muitas ruas às escuras, ruas no centro da cidade cheias de Buracos pra piorar.
E se pergunta e os fiscais do povo? Vereadores eleitos. Nesse momento nem os que são da base aparecem para fazer defesa de sua gestão.
Não há sanções para os que eleitos foram e que não cumprirem seu plano de trabalho. “Por isso do outro lado os mais prejudicados são os que não recebem os tão esperados benefícios, o que na verdade se podemos considerá-las como compromissos dos prefeitos eleitos com seus eleitores, afinal, a população escolhe seus representantes com base nas propostas apresentadas na campanha e no mínimo esperam portanto que elas sejam realizadas e cumpridas o mínimo se não são então è esperar as visitas para as próximas eleições.
Então Vamos aguardar para ver, já que eles voltam com as mesmas conversas ao eleitor muito paciente ainda vota neles de novo”. Estes são o desabafo de um eleitor do Município de Epitaciolândia que pediu para que seu nome não fosse vinculado, queremos deixar o espaço aberto para gestão caso queira se manifestar.