Regina Duarte sobe o tom, critica artistas e repete frase de 2002 em oposição ao PT

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

A atriz Regina Duarte, que nunca fez questão de esconder o seu apoio ao atual presidente da República, afirmou possuir medo das eleições deste ano, como em 2002, quando o petista Luiz Inácio Lula da Silva sagrou-se o campeão da disputa. Neste ano, o socialista busca o seu terceiro mandato.

Através de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, a veterana saiu em defesa do atual mandatário e classificou ele como “exemplo de Democracia para o mundo todo”.

Na publicação, ela replica um vídeo com críticas a artistas que assinaram e leram o manifesto da Universidade de São Paulo (USP), intitulado de ‘pró-democracia’. Duarte questiona, inclusive, os interesses de quem decidiu apoiar tal movimento: “que ‘democracia’ essa ‘leva’ quer?”.

“De que democracia essa gente está falando? Bolsonaro é exemplo de Democracia para o mundo todo. Que ‘democracia’ essa ‘leva’ quer? O buraco esquerdista em que a Argentina se meteu? Como em 2002, eu tenho medo!”, escreveu ela.

Voltando ao tempo

Em 2002, Regina Duarte se posicionou politicamente, além de sinalizar oposição clara ao líder petista. No depoimento, ela declarou voto em José Serra (PSDB), destacando o trabalho dele na Saúde, especialmente no combate à doenças sexualmente transmissíveis (DST).

 “Eu estou com medo. Faz tempo que eu não tinha esse sentimento. Porque o Brasil, nesta eleição, corre os risco de perder toda a estabilidade que foi conquistada. (…) Nós temos dois candidatos à presidência. Um eu conheço, que é o Serra. É um homem do genérico, do combate à Aids. O outro, eu achava que conhecia, mas eu já não o conheço mais”, dizia ela.