Com o passar do tempo, ele ficou tão impressionado com as mudanças que observou que se sentiu motivado a ler a Bíblia para descobrir a origem de tanta transformação positiva.
Entre as perguntas que mais recebe, Strobel diz que 80% das vezes as pessoas perguntam a ele: “Se Deus é real, por que existe sofrimento no mundo?”
Para isso, Strobel lançou o projeto intitulado “Deus é Real?: Explorando a Questão Fundamental da Vida”, um livro que investiga o tema mais urgente da humanidade.
‘Seja Jesus para elas’
Strobel mencionou que, apesar de a questão ainda persistir, ele descobriu recentemente que fazer um sermão de cinco pontos sobre por que Deus permite o sofrimento não é mais a maneira mais eficaz de responder a essa pergunta.
“Em vez de dar a eles um sermão de cinco pontos, eu digo, ‘Espere um minuto. De todas as perguntas possíveis no universo, por que você escolheu essa?’ E então eles dizem, ‘Porque perdemos um filho no parto há cinco anos. Eu quero saber onde estava Deus quando isso aconteceu.’ Ou ‘minha esposa acabou de ser diagnosticada com câncer de mama. Onde está Deus no meio disso?'”
Lee Strobel disse que diante dessas questões, ele percebeu que as pessoas não precisam de uma resposta em forma de sermão.
“Sabe o que eles precisam? Que eu coloque meu braço ao redor de seus ombros, chore com eles, console-os, me relacione com eles, os ame e mostre graça, sendo Jesus para eles.”
Ele continuou: “Descobri que 90% das vezes, é isso que eles estão procurando. E descobri que o argumento mais poderoso é amar as pessoas da maneira que Jesus amaria.”