Para melhorar o atendimento à população acreana, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0, nesta segunda-feira, 15.
Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública realizou a implementação do sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD) 3.0. Foto: Mariana Moreira/Sejusp
O diretor operacional da Sejusp, Atahualpa Ribera, afirma que a mudança na tecnologia do atendimento dos números emergenciais é de suma importância para o estado do Acre. “Mudamos para o 3.0 a partir das 14 horas de hoje, com inúmeras funcionalidades novas, possibilidades novas, uma delas que nós reputamos como muito importante é a localização das pessoas que estão fazendo a ligação, trazendo uma resposta rápida para a sociedade acreana.”
A atualização passa a funcionar a partir desta segunda-feira, 15. Foto: Mariana Moreira/Sejusp
Com a atualização 3.0, o sistema ganha diversas funcionalidades, uma delas é a integração com o aplicativo Sinesp+, onde o policial consegue fazer consulta, receber ocorrências, incluir mídias. Uma funcionalidade crucial é a localização do solicitante, por meio da qual o atendente consegue identificar a localização exata a partir do momento em que a ligação é realizada, acelerando o atendimento e a prestação do serviço de segurança pública.
O 3º sargento da Polícia Militar e Analista de negócios do CAD, Alan Cardek, relata que o sistema recebe novas atualizações. “O CAD 3.0 traz várias melhorias, desde a tecnologia utilizada como também algumas funcionalidades que o CAD 2.0 não tinha. Nós temos a perspectiva também de entregar a integração com a inteligência artificial para auxiliar também o atendente”, afirmou.
3º sargento da Polícia Militar e Analista de Negócios do CAD, Alan Cardek. Foto: Mariana Moreira/Sejusp
O representante da Senasp e coordenador de planejamento do Sinesp, Armando Slompo, afirma que os novos recursos trarão melhorias no atendimento. “O CAD 3.0 vai oferecer para o estado como um todo, principalmente para a população, um atendimento mais ágil, melhorando a qualidade da prestação de serviço de segurança pública”, disse.