Sejusp intensifica difusão da campanha Sinal Vermelho 

Policial
Compartilhe

da redação

Com o propósito de melhor difundir a campanha Sinal Vermelho, no âmbito do Estado do Acre, deflagrada no dia 7 deste mês, a secretária adjunta da Sejusp, delegada Márdhia El-Shawwa Pereira, conduziu, na manhã desta quinta-feira, 10, reuniões com representantes de cartórios extrajudiciais, igrejas, condomínios, lojas e shoppings, com atuação na capital.

Com o mesmo objetivo, no dia 8 de março, data alusiva  ao Dia Internacional da Mulher, o governo do Estado, por meio dos esforços conjuntos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), realizou o lançamento da Campanha do Sinal Vermelho em Assis Brasil. Na ocasião, a Sejusp esteve representada por sua secretária adjunta.

A campanha

Combatendo e prevenindo a violência contra a mulher, a campanha, proveniente da Lei Estadual nº 3.736, visa instruir funcionários de órgãos e estabelecimentos como bares, farmácias e restaurantes. O simples ato de uma mulher possuir um X vermelho desenhado na palma da mão, sinaliza uma denúncia silenciosa de violência doméstica