Reportagem: Helizardo Guerra
A candidata a conselheira tutelar de Epitaciolândia, Luíza Jeronimo que era abertamente a candidata da prefeitura, apoiada por Sérgio Lopes e sua tropa, conseguiu a faceta de ficar entre as ultimas colocações, nas eleições deste dia 1? de outubro.
Luíza Jeronimo, era levada a reboque em todos os itinerantes realizados pela prefeitura, tinha dos ferrenhos defensores da gestão municipal como: Açúcar da Reserva extrativista, Chiquin do Poço, ex secretário de Sérgio Lopes e 90% dos cargos de confiança do delegado.
Mas a popularidade da prefeitura não está essa coca-cola toda, e a candidata por pouco não era a menos votada.
Nas rodas de conversas, a equipe da candidata já havia matado um boi gordo e comprado mais de 100 caixas de cervejas para a vitória, mas vão ter que trocar a carne por repelente contra os mosquitos que vão atacando a balsa.
Quem correu por fora e se afastou da imagem da prefeitura foi o candidato Jean, que trabalhou no setor de cadastro no municipio, e quando viu que se associasse sua campanha à atual gestão poderia ter o mesmo rumo que a concorrente Luíza Jeronimo.
A eleição de conselheiro tutelar em Epitaciolândia mostrou que o PT ainda tem os 500 votos fiéis de sempre e jogou em cima dos seus, elegendo dois conselheiros: Rikelme Miranda (Filho do Rosimar do Rubicom), e Marilza. O vereador Nego apoiava a candidata Devanir do Pólo, e a vereadora Preta apoiava o fiel aliado Elton Jhon que foi eleito, mas está sob júdice.
Confira os eleitos e a posição da candidata de Sérgio Lopes:
ELEITOS
1.Elton Jhon- 365 votos
2.Jean – 306 votos
3.Marilza – 284 votos
4.Devanir – 257 votos
5.Rikelmy – 234
SUPLENTES
6.Deina – 211
7.Fernanda – 197
8.Gecileide – 175
9.Natinho – 157
10.Marines – 130
11.Luiza Jeronimo – 144