A Controladoria Geral do Município (CGM), de São Paulo, suspendeu temporariamente o repasse de R$ 100 mil a cantora Daniela Mercury pelo show feito em um evento organizado por centrais sindicais no último domingo (1º). O show foi marcado por ter sido abertamente pró-Lula.
O controlador Daniel Falcão afirmou, através de um documento, nesta quinta-feira (5), que a suspensão deve perdurar “até o final de procedimento de apuração dos fatos e eventuais responsabilidades funcionais e empresariais”.
O evento também teve como intuito comemorar o dia do trabalhador, embora o principal foco tenha sido uma espécie de campanha para o petista. Em seu show, a cantora chegou a declarar abertamente o seu apoio a Lula, além de empunhar um bandeira com o rosto do ex-presidente.
Ademais, evento teve participação de vários políticos e artistas que externam seu apoio a Lula abertamente. Nomes como José Dirceu, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Gleisi Hoffmann participaram do evento.
Por fim, o site O Antagonista revelou que a verba para o evento são provenientes da Prefeitura de São Paulo e foram reservados à festa através de emendas parlamentares de vereadores que garantiram dinheiro tanto para a estrutura quanto para o pagamento dos artistas.