Sobe para 10 o número de parlamentares aliados de Bolsonaro com seus perfis nas redes sociais suspensos; Veja a lista

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

Até o momento em que essa matéria era escrita, cerca de dez parlamentares aliados do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) tiveram as suas contas e perfis nas redes sociais suspensas por decisões do ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Na lista, nomes que ainda são parlamentares e outros que encerram sua atividade parlamentar este ano, como no caso de Daniel Silveira.

O primeiro parlamentar a ser alvo de derrubada completa foi o deputado federal Daniel Silveira (PL-RJ). Ele perdeu suas redes sociais em fevereiro de 2021, logo depois de divulgar uma publicação com ofensas a ministros do STF e apoiar uma intervenção militar no país.

Posteriormente, o aliado de Bolsonaro da vez foi Otoni de Paula (MDB-RJ). Segundo Alexandre de Moraes, ele é apoiador do que o magistrado chamada de “atos antidemocráticos”.

Além dos dois citados acima, há outros oito parlamentares censurados. Todos eles são do espectro político de direita e apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL). Eis a lista: