fonte portalbr.com.br
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu através de suas redes sociais, falas do presidente Jair Bolsonaro. Em resumo, na manhã desta terça-feira, Bolsonaro chamou o magistrado de “criminoso” e “mentiroso”, e falou que “mentir precisa voltar a ser errado”.
“Mentir precisa voltar a ser errado de novo. Compareci à Câmara dos Deputados, como presidente do TSE, para debater o voto impresso, atendendo a três convites oficiais. E foi a própria Câmara que derrotou a proposta de retrocesso. Mas sempre haverá maus perdedores”, disse o ministro.
Jair x Barroso
Mais cedo, Bolsonaro levantou novamente o tom contra o ministro da Suprema Corte em questão, e acusou de mentir, além de ser ‘criminoso’. Na ocasião, o mandatário declarou:
“No ano passado, o Congresso iria aprovar a PEC do Voto Impresso. O que o Barroso fez? Era presidente do TSE. Foi para dentro do Congresso, mudaram os integrantes da comissão, e nós perdemos no voto o projeto do voto impresso. Houve uma interferência direta do ministro Barroso no Parlamento, o que a Constituição diz que não pode”, disse.
Ele ainda acrescentou:
“É um crime. O Barroso é um criminoso. E depois ele vai para fora do país participar de evento sobre como derrubar presidente”, recordou o mandatário, referindo-se a uma palestra concedida pelo ministro nos Estados Unidos.