Reportagem: Helizardo Guerra
Com uma gestão minguada, sem ter o que mostrar de trabalhos, com a cidade ganhando da Ucrania em quantidade de buracos nas ruas e sem aliados por que enxotou maioria dos que lhe apoiaram em 2020, o prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes (PL), investe nas promessas de apoio futuro às lideranças partidárias prometendo apoio para governador e senador para meio mundo.
Na inauguração da quadra de esportes do bairro José Hassem, que aconteceu sexta-feira dia 15 o prefeito rasgou elogios a Petecão do PSD, dizendo que pelo montante de recursos destinados para Epitaciolândia nessa atual gestão, não tem como ele Sérgio Lopes não apoiar a reeleição de Petecão. “Você é o meu senador em 2026, Petecão”, disse o desesperado prefeito que já fez essa mesma promessa a dois outros postulantes ao mesmo cargo (Márcio Bittar e Roberto Duarte).
Sérgio Lopes sabe que não se consolida entre as lideranças locais, pela péssima administração que faz, e com a falta de habilidade política ao não respeitar aliados e nem adversários e trata a todos como inimigos, sem diálogo e com rancor.
Quando usa os microfones de rádios ou espaços públicos para tentar justificar seu inssucesso como prefeito em decorrência de perseguição ou por conta dos gestores passados e disseminar veneno contra a vida pessoal de vereadores e ex prefeitos, Sérgio Lopes não compreende que está quebrando uma ponte que ele poderia utilizar para trafegar nela.
Quando chuta, aliados como ele fez, expulsando o vice prefeito de um espaço destinado para o gabinete do 02, trocando até a fechadura da sala e ensacando os pertences jogando para o lado de fora, vai só mostrando até onde o poder leva as pessoas ao abandono de parceiros.
Quando não faz questão depois de eleito, de andar com quem pegou sol e chuva, passou fome e sede, abriu mão muitas vezes da companhia da família por 60 dias para fazer campanha ali lado a lado e não é ouvido e nem valorizado, simplesmente por egocentrismo, as portas vão se fechando lá embaixo e não adianta tentar abrir por cima.
A atitude de Sérgio Lopes em prometer apoio a Petecão, Márcio Bittar e Roberto Duarte em 2026 para senado, onde só tem duas vagas em disputa, é uma atitude desesperadora e cai quem quer pois a conta não bate.
Outra coisa que o eleitor deve levar em consideração é que Sérgio Lopes alega não fazer nada em Epitaciolândia por que não tem apoio do governo, pior que não tem apoio por que ele mesmo fez questão de ir para as redes sociais puxar brigas com o governador, propagando a mando dos irmão Rocha, as denuncias de corrupção contra Gladson Cameli que é governador até 2026, portanto numa remota possibilidade de vitória de Sérgio Lopes em 2024, o povo de Epitaciolândia vai permanecer abandonado com ele na prefeitura por que não se faz gestão pública sem parceria com o governo.
Um alerta aos pretendentes a cargos de senado em 2026. Quando chegarem em Epitaciolândia, não caiam no conto do vigário, esse apoio já foi prometido a três (Márcio Bittar, Roberto Duarte e Petecão), escolham outra candidatura para ter o afago do prefeito.