Traficante desiste de suicídio após evangelismo de rua: “Jesus me deu paz”

Gospel
Compartilhe

fonte: guiame.com.br

Yesse, de Aruba, pequena ilha do Caribe holandês, testemunhou que aceitou Jesus após ser evangelizada na Holanda.

“Fui mãe ainda jovem e fui apresentada ao mundo das drogas aos 17 anos. Durante 22 anos, minha vida se resumiu a atividades criminosas, prisão, uso e tráfico de drogas, e qualquer coisa ligada à vida gângster”, disse Yesse em um vídeo no canal de Ben Kroeske no YouTube.

Durante esse tempo, Yesse afirmou que estava sentindo falta de alguma coisa em sua vida e estava procurando algo que pudesse suprir essa falta. 

“Eu era suicida, tentei me matar várias vezes. Eu também estava deprimida e tinha problemas de ansiedade. Fui rejeitada pela minha família, abusada, estuprada e negligenciada”, contou ela.

E continuou: “Minha vida estava uma bagunça. Na maioria das vezes, eu fingia que não havia nada de errado, mas estava mentindo para mim mesma”. 

Evangelismo de rua

Em 2023, ela ligou para a mãe e disse: “‘Mãe, por favor, venha buscar meu filho, porque vou me matar. Eu não quero mais viver’”.

“Um dia depois de eu ter dito à minha mãe que queria cometer suicídio, chegou uma equipe de evangelização da Holanda. Enquanto eu estava no carro fazendo minhas coisas, eles me deram um panfleto e eu pensei: ‘O que há de errado com vocês? Eu não quero ouvir falar de Jesus, não venha falar Dele para mim’. Então, eles foram embora”, acrescentou.

Segundo a Revive, Yesse ficou surpreendida com a ousadia dos cristãos em pregar a Palavra de Deus.

“Uma senhora da equipe voltou e olhou dentro do meu carro. Naquele momento, eu senti que algo segurava a minha boca e me impedia de falar. Ela perguntou se poderia me dizer alguma coisa e eu disse: ‘Sim’”, lembrou Yesse.

E continuou: “Então, a senhora disse: ‘Deus tem um grande plano para sua vida e Jesus ama você. Posso orar por você?’. Comecei a chorar, mas não era de tristeza. Depois disso, todo o grupo veio até meu carro e começou a orar comigo”. 

Apesar desta experiência com Deus, Yesse voltou a sua rotina no tráfico de drogas. Porém, ela não conseguia esquecer os cristãos e a oração que recebeu.

‘Aceitei Jesus’

Duas semanas depois, sua mãe lhe convidou para ir a um evento: “Durante 22 anos da minha vida, minha família me abandonou pelas escolhas que fiz. Eles tinham medo. Quando eu recebi aquela mensagem da minha mãe, me senti bem por ela estar interessada em ir a algum lugar comigo. Ela me enviou um link, mas não consegui abrir, então apenas disse que sim”.

Quando chegou no local, Yesse descobriu que o evento era cristão e reencontrou a mesma equipe de evangelismo holandesa que orou por ela na rua. 

“Naquele momento, o pastor holandês Ben Kroeske começou a falar. E foi literalmente como se uma espada me atingisse por inteira. Ele compartilhou seu testemunho e isso me tocou. No final, ele perguntou se alguém gostaria de aceitar Jesus”, relatou Yesse.

“Havia algo em mim que continuava me pressionando, então segui em frente e aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador”, acrescentou.

‘Deus é a única resposta’

Naquela noite, Yesse voltou para casa e fez uma oração: “Seja o que for que Você deu àquele pastor, quero que Você me dê, porque quero paz. Essa é a única coisa que eu quero que Você faça, não peço nada mais”.

E continuou: “Naquele exato momento, eu senti algo vindo sobre mim e senti uma paz que excede todo o entendimento. E eu ainda sinto essa paz, até hoje, ela nunca me deixou”.

Por fim, Yesse deixou uma mensagem para as pessoas que precisam se entregar a Cristo: “Se alguém está me ouvindo, quero dizer ao mundo que Deus mudou a minha vida. Quando eu acreditei Nele, tudo mudou, a ansiedade foi embora, a depressão foi embora e o vício. Eu estava há 22 anos viciada em cocaína, maconha, álcool, homens e tudo desapareceu em uma noite”.

“Eu vim a Deus como eu estava e Ele renovou completamente a minha vida. O Senhor me deu paz, amor e pessoas amorosas ao meu lado. Tudo isso é completamente gratuito, basta aceitar Jesus Cristo em seu coração como seu Senhor e Salvador e Ele vai mudar sua vida. Meu maior desejo é que todos encontrem a Deus. Essa é a única resposta”, concluiu.