Vereador Cleomar Portela cobra soluções para os graves problemas de trafegabilidade nos bairros no Município de Epitaciolândia VEJA “VIDEO”

Destaque
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

O vereador Cleomar Portela voltou a se pronunciar, durante sessão na Câmara Municipal de Epitaciolândia, sobre as denúncias e o desespero de moradores diante das precárias condições de trafegabilidade em diversas regiões da cidade. Segundo ele, as reclamações têm se intensificado devido a ruas intrafegáveis, obras paralisadas e à falta de manutenção em pontos estratégicos da zona urbana.

Como exemplo, o parlamentar citou a Rua Rio Branco, próxima à Avenida Amazonas, asfaltada há mais de uma década e que atualmente apresenta sérios problemas após desmoronamentos. “Já se passaram quatro anos desde o ocorrido e mais um ano da atual gestão está sendo concluído, sem que os moradores, que pagam seus impostos, tenham recebido a devida atenção”, criticou.

De acordo com Portela, a situação se repete em outros bairros, como a comunidade Satel, onde a revitalização das vias foi iniciada, mas não concluída, e na comunidade Dubai. Outro ponto considerado preocupante é a Rua Fontenele de Castro, que dá acesso a uma escola de ensino médio no bairro Belo Porvir e permanece com obras paralisadas, prejudicando diariamente estudantes, pais e professores.

O vereador também destacou manifestações recentes de alunos da escola Hosto Aquino, que pediram providências do Poder Público Municipal para garantir condições mínimas de mobilidade. Para ele, o aumento das reclamações é reflexo de um verdadeiro “ato de desespero” dos cidadãos.

“As pessoas estão gritando porque querem ver a cidade bem cuidada. O nosso mandato está a serviço da população e, se for preciso, vamos continuar cobrando em qualquer instância para que as demandas sejam atendidas. Tenho certeza de que não estou sozinho nessa luta, o vereador Clamar Portela também tem se somado a esse esforço”, concluiu.