Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e de outros movimentos de esquerda bloquearam na manhã desta 6ª feira (8/3) um trecho da av. Paralela, uma das principais vias que dão acesso ao aeroporto de Salvador.
Nas redes sociais, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram o MST. Disseram que o objetivo do ato seria impedir a chegada de bolsonaristas ao aeroporto para receber Bolsonaro –ele desembarcou em Salvador por volta de 11h desta 6ª feira. Ele participará de um evento do PL mulher na capital baiana.
O MST negou haver uma relação entre o ato e a chegada de Bolsonaro. Afirmou ao Poder360 que a manifestação era por causa do Dia Internacional da Mulher e pelas mortes de Maria Bernadete, em agosto de 2023, e de Nega Pataxó, em janeiro de 2024, ambas no Estado da Bahia.
Os manifestavam também carregavam uma faixa e a seguinte frase: “Na Bahia, milícia não se cria. Invasão zero é milícia armada no campo”. As imagens abaixo mostram o cartaz e o ato bloqueando a passagem de carros.