Zeli Ribeiro Correa

ICONES DE BRASILÉIA E EPITACIOLANDIA POR IVANA CRISTINA
Compartilhe

coluna: Ivana Cristina
Colaboração: Jaciane Petter
Ícones de Brasileia e Epitaciolandia

Zeli não nasceu em Brasileia, mas abraçou essa terra de tal maneira, que foi como se tivesse nascido. Casada com o Senhor José Correa, tiveram quatro filhos. Juntos construíram o Recanto Dom Bosco, um lugar aconchegante e cheio de vida. Resolveram abrir as portas para a população e surgiu o Restaurante Dom Bosco, que nos finais de semana, “fervia’ de gente. Dona Zeli, uma cozinheira de “mão cheia”, como dizem por aí, faz os mais deliciosos e variados pratos. Era uma alegria prazerosa, degustar aquela refeição, preparada com tanto amor e carinho.
O tempo passou! Viu seu filhos crescerem e construir famílias!
Cada um tendo sucesso na profissão que escolheu!
Movida pela fé! É presença constante nas missas e atividades da igreja.
Seu Zé! Seu único grande amor, o “Benzinho”, como ela até hoje carinhosamente o chama, partiu inesperadamente, deixando-a viúva! Familiares e amigos ficaram com os corações enlutados. Logo eles, que viviam um para o outro! Bastava um olhar, um sorriso… Eles se completavam!
Com o coração cheio de tristeza e dor, ela seguiu firme. Sua fé a salvou. E essa mesma fé em Deus que a mantém de pé todos os dias.
Uma mulher extremamente admirável, responsável, prestativa, amável, dedicada, religiosa, respeitada… são tantos adjetivos, mas, só quem conhece a Dona Zeli, sabe exatamente do que eu estou falando!
Zeli Correa é referência quando o assunto é Educação! Começou sua carreira muito cedo. A Escola IOP, foi sempre seu palco e no “fechar das cortinas”, percebemos o tanto que ela contribuiu para que a Educação de Brasileia, alcançasse o patamar que alcançou! Fruto do trabalho árduo de uma mulher que nunca teve medo das mudanças e soube enfrentar os desafios que a profissão exige. Zeli foi Professora, Gestora e Coordenadora do Núcleo de Educação de Brasileia, por muitos anos.
Hoje, aposentada se dedica exclusivamente às atividades da Igreja Católica Nossa Senhora das Dores e ainda prepara deliciosas receitas.
Sempre disposta a ajudar o próximo, a dar uma palavra de conforto aos que precisam. Quer vê o
rosto da Dona Zeli se iluminar? Converse sobre seu bisneto José! O amor salta aos olhos! Uma criança que enche a vida da Dona Zeli de alegria e esperança!
Sou extremamente agradecida por ela acreditar profissionalmente em mim! Por oportunizar tantas pessoas leigas a exercer o Magistério. Quantos incentivos recebidos! Por muitos anos me chamou carinhosamente de “Meu Bichinho”! Doce lembrança!
Obrigada por fazer parte da minha e da nossa história!
A Professora Zeli Correa e família, minha admiração, carinho e respeito.