Zombando da nossa cara: Em menos de dois meses secretário de saúde de Epitaciolândia tira férias duas vezes para curtir no Peru e na Bahia

Cotidiano
Compartilhe

Reportagem: Helizardo Guerra

Moradores de Epitaciolândia estão se questionando o motivo de tantas viagens de férias do secretário de saúde do município Sérgio Mesquita e boa parte de sua tropa de elite em tão pouco tempo como se não se preocupassem com os cidadãos que precisam de atenção da saúde.

O secretário faz questão de zombar da cara do povo e não esconde das redes sociais suas pomposas viagens dentro e fora do Brasil conforme as imagens mostram.

Esse portal não tem nada a ver com a vida particular do secretário, ele pode viajar quando quiser e para onde bem der na telha, contudo o secretário e boa parte de sua turma são servidores públicos e ao que se sabe um funcionário público tem direito a gozar de um período de férias a partir de 12 meses de serviços prestados.

Outra coisa que deve ser apurada pelos vereadores e talvez até Ministério público é que o cargo de secretário municipal é um cargo de dedicação exclusiva, e como é que se dedica com exclusividade viajando a cada dois meses de férias e ainda levando a reboque outros agregados da mesma secretaria?

Em sua rede social, o secretário dá risada da cara do povo passeando em junho de 2023 na cidade de Cuzco no Peru e dois meses depois na capital baiana. Onde será a próxima parada dessa turma?

O secretário de saúde de Epitaciolândia é funcionário estadual da secretaria de segurança pública, e optou pelo salário de escrivão que é umas cinco vezes maior que o salário de secretário, mas ele é um daqueles que tem se dado bem com as diárias da saúde, onde mais de 10 mil reais já caíram na sua conta através de diárias.

O prefeito que é xará do secretário poderia muito bem colocar ordem na casa. É por isso que a gestão está cambaleando, a justificativa do prefeito é que a saúde municipal ocupa primeiro lugar na atenção básica, mesmo os prédios das unidades de saúde caindo em cima dos funcionários e pacientes e faltando medicamentos básicos na farmácia municipal.

Com pensamento pequeno de quem não sabe o que é gestão,  o prefeito acha que fazer itinerantes todo final de semana é o essencial para a saúde do povo.