fonte folha gospel
Um relacionamento com Deus está entre os três assuntos mais comuns nos propósitos de Ano Novo, além de saúde e finanças, especialmente entre os americanos mais jovens, de acordo com uma nova pesquisa da Lifeway Research.
A pesquisa online, questionou 1.005 americanos sobre os tópicos que eles “abordaram com um propósito de ano novo no passado”. A pesquisa, realizada entre 3 e 14 de setembro, teve margem de erro de mais ou menos 3,3 pontos percentuais.
A pesquisa Lifeway Research descobriu que 44% dos entrevistados disseram que já fizeram um propósito sobre sua saúde no passado. Além disso, 29% disseram que fizeram um propósito sobre seu relacionamento com Deus, e outros 29% fizeram um propósito sobre suas finanças.
Aqueles com idades entre 18-34 (35%) e 35-49 (35%) eram mais propensos a fazer da fé o assunto de seus propósitos de Ano Novo do que aqueles com 50-64 (25%) e 65 anos ou mais (17%).
Cerca de metade (48%) dos cristãos que assistem a um culto de adoração pelo menos quatro vezes por mês disseram que fizeram um propósito sobre seu relacionamento com Deus. Em contraste, apenas 20% dos que frequentam menos de uma vez por mês o fazem.
Os americanos negros (41%) são mais propensos a ter feito um propósito sobre Deus do que os americanos brancos (27%), e os não afiliados religiosamente eram muito mais propensos a ter feito um propósito sobre dinheiro (36%), tempo (29%) ou trabalho (22%) do que sobre Deus (14%).
“Os propósitos de ano novo refletem as mudanças que as pessoas aspiram fazer”, afirmou o diretor executivo da Lifeway Research, Scott McConnell, em um comunicado . “A pandemia de Covid-19 pode ter forçado ou encorajado mais pessoas a fazer mudanças fora do lembrete anual que um novo ano traz. Mas um propósito de Ano Novo ainda é algo que a maioria dos americanos fez em algum momento de suas vidas.”
“Fazer um propósito de Ano Novo não revela quem ou o que uma pessoa está contando para fazer essa mudança em sua vida, nem o quão bem-sucedidas esses propósitos são”, acrescentou McConnell. “Mas os números mais altos vistos entre os adultos mais jovens, aqueles que frequentaram pelo menos alguma faculdade e cristãos que frequentam a igreja indicam que eles têm maior motivação para fazer essas mudanças, pelo menos na forma dos propósitos de Ano Novo.”
Entre todos os americanos, outros tópicos de propósitos populares incluem aqueles sobre relacionamentos com um membro da família (26%), uso do tempo (22%), trabalho (18%) e relacionamentos com um amigo (15%).
A Lifeway Survey vem na esteira de um estudo anterior conduzido este ano pelo pesquisador evangélico George Barna e o Family Research Council, que descobriu que apenas 6% dos americanos têm uma “visão de mundo bíblica”.
Um estudo anterior realizado no ano passado revelou que a identidade religiosa mais comum entre os jovens adultos nos Estados Unidos é “nenhuma”, e que a maioria dos americanos não vê a fé em Deus como necessária para que alguém seja moral e tenha bons valores.
No entanto, em meio à pandemia, mais americanos provavelmente diriam que o surto “reforçou” sua fé religiosa, descobriu a Pew Research . Quase três em cada 10 americanos (28%) relataram uma fé pessoal mais forte por causa da pandemia. As vendas da Bíblia também aumentaram durante a pandemia COVID-19, de acordo com a Lifeway Christian Resources.
David Jeremiah, pastor sênior da Shadow Mountain Community Church em El Cajon, Califórnia, e apresentador do programa de rádio “Turning Point”, disse ao The Christian Post em uma entrevista anterior que, em meio à pandemia, a Igreja está “mais responsiva agora do que eu. lembre-se sempre, exceto para a possível exceção de 11 de setembro. ”
“O que aprendemos com tudo isso é que Deus não precisa de um prédio para haver uma igreja”, disse ele.
‘“Quando tudo em que confiamos é tirado e ficamos com nós mesmos, temos que fazer as perguntas difíceis. ‘Se é isso, o que acontece comigo agora?’ Há um interesse renovado no Evangelho e um desejo de saber o que a Bíblia tem a dizer. ”