A inexperiência com a soberba, não combinam

Reginaldo guerra
Compartilhe

Reportagem: Reginaldo Guerra

Logo no início do mandato do prefeito Sérgio Lopes em Epitaciolândia, já era perceptível a desorientação e a inexperiência política e administrativa do prefeito eleito daquela cidade.
Já se percebeu nas escolhas de alguns secretários, mas quando eu falei isso lá no começo do ano passado, muita gente dizia que eu estava sendo irresponsável em falar aquilo no começo da gestão. Mas as coisas não mudavam, principalmente no que se diz respeito à infraestrutura, até hoje não conseguiu ter de fato um secretário que desse conta do recado, mas também têm um vereador que ninguém sabe se é vereador, secretário, funcionário público ou um grande “admirador do prefeito” ou quem sabe alguém que em 10 anos de vereança, nunca teve holofote apagado e não permita que o trabalho de um secretário seja brilhante mais do que o dele, sei lá, tô só relatando um negócio bizarro que acontece ali.
O fato é que nem tudo é tão ruim, a Secretaria Municipal de Saúde funciona muito bem, o secretário Sérgio Mesquita se encaixou bem nas ações, a Secretaria Municipal de Educação também aparenta estar bem alinhada e funciona muito bem, mas a Secretaria de Obras parece ser o grande gargalo do prefeito Sérgio Lopes, a cidade tá literalmente um caos, ruas esburacadas, intrafegáveis, e muitas delas com crateras impossíveis de seguir viagem, uma verdadeira decepção para aquele que depositou confiança no tão sonhado “novo” ou “renovo” da política epitaciolandense.
É visível que ele não gosta de ser criticado, mas não é só mérito dele, vários políticos não gostam, mas convenhamos, como não reclamar de uma cidade que mais parece um queijo suíço exposto, onde foi parar os recursos aprovados na câmara para recuperação das ruas? Porque tapar buracos com cimento?
E principalmente, porque gastar dinheiro com uma festa desnecessária neste momento?
O povo observa esse tipo de comportamento e tirando os que estão com cargos comissionados e funcionários ganhando gratificações, ninguém defende com unhas e dentes essa gestão, porque simplicidade ela é desastrosa desde o início e parece que uma mudança de planos de ação vindo do gabinete do prefeito, tá realmente difícil de acontecer.v