Porque é tão difícil retrucar?

Reginaldo guerra
Compartilhe

Reportagem: Reginaldo Guerra

Nos últimos dias, os assuntos em destaque no cenário político de Brasiléia, tem sido como chover no molhado, literalmente, já que os assuntos e reclamações dos vereadores é sobre manutenção de ruas e ramais, e eles estão certos, realmente tem muita coisa para se fazer, inclusive a maioria das cidades do nosso estado encontra-se assim, veja nossa vizinha Epitaciolândia, outro dia tinha vídeo circulando da Internet de um carro com sua parte dianteira toda fincada em um buraco com suas rodas traseiras levantadas, Rio Branco então? Vou nem comentar, basta ler os principais jornais do estado, realmente o inverno desse ano foi bem assustador e as grandes chuvas são inimigas da infraestrutura, deixando gestores de cabelo em pé e vereadores cheios de argumentos e repito, todas são legítimas, mas são discutíveis.
Na última seção da Câmara de Brasiléia, os assuntos estão se tornando rotineiros como o do tal bloqueio ou não dos recursos da Caixa Econômica Federal, ainda plaina na tribuna, assuntos como ciúmes de almoço na casa de fulano, iriam deixar triste ou não a Prefeita ou a vereadora, ora por favor!!
Questionamentos de nomeações vindouro da prefeitura como a do secretário de Planejamento, como se na câmara não ouvessem nomeações de familiares no mínimo estranhas!
Falaram até de concursos públicos efetivos para professores, corretíssimo, parabéns a quem lembrou desse detalhe, mas nunca vi nenhum vereador lembrar de que o servidores efetivos da Câmara já estão em fase final de aposentadoria e não existe se quer previsão para um concurso público efetivo na casa do povo, ninguém lembra disso? Ou pode atrapalhar indicações, para encher a casa de provisórios também?
Mas eu gosto de ver o jogo político assim, só vejo que tem vereadores que não estão preparados para esse tipo de guerra de argumentações, parece que quem defende a gestão está em desvantagem argumentativa e dentro da prefeitura não está vindo esse socorro, dá para se debater os assuntos de uma forma mais alinhada, mas isso nao está acontecendo, tô vendo um jogo injusto para o lado de quem tá se esforçando para resolver os problemas da Cidade.