O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), vem conseguindo reunir importantes aliados na política na corrida pela reeleição. Diferentemente de Lula, o atual mandatário vem conseguindo angariar importantes apoios de governadores e prefeitos de importantes locais.
Em torno de 100 prefeitos e mais de 150 lideranças municipais atenderam a convocação para definir os próximos passos da campanha do Chefe de Estado no segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte.
Rogério Marinho (PL), senador eleito pelo estado mencionado, vem traçando objetivos no estado para que o presidente consiga ainda mais votos neste segundo turno no local, visando a virada histórica, algo que vem se tornando cada vez mais viável.
“Convido a dizerem o mesmo, a nos ajudarem a convencer o eleitorado do Rio Grande do Norte, que comparem o que foi feito, porque já dizia um político famoso do Estado, é que a gente faz o nosso juízo de valor e comparando não tenho dúvida, Bolsonaro ganha de goleada e foi o melhor e mais importante presidente do Brasil para o Nordeste e para o Rio Grande do Norte”, disse o senador eleito.
Em encontro com lideranças, Bolsonaro pediu para prefeitos que o ajudassem a continuar na batalha árdua contra o PT: “com esse trabalho feito ao longo de três anos e meio, porque na época do PT de vir a Brasília de pires na mão, nós deixamos para trás, mandamos recursos diretamente para os municípios”.