De acordo com dados de um documento interno obtivo pelo The Verge, a rede social Twitter – recentemente adquirida pelo empresário Elon Musk – aumentou 20% o número de usuários ativos diários na primeira semana de propriedade de seu novo dono.
A rede social possuía 237,8 milhões de usuários ativos diários monetizáveis no final do segundo trimestre, segundo o último relatório de ganhos antes de Elon se tornar o mandatário da empresa.
Na primeira semana completa de propriedade privada de Musk, o crescimento diário de usuários ativos atingiu “máximas de todos os tempos” e ultrapassou 250 milhões, relata o The Verge , citando o documento interno que foi distribuído à equipe de vendas para conversas com anunciantes cautelosos sobre seus presença na plataforma.
Todavia, o empresário sul africano declarou no último domingo que o número de internautas no Twitter “aumentou significativamente em todo o mundo desde que o acordo foi anunciado”.
“E estes são os primeiros dias”, twittou Musk. “Como o Twitter se torna de longe a fonte de verdade mais confiável, será indispensável.”