A governadora em exercício do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), disse nesta terça-feira, 17, que o governo federal indicará a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do DF depois do fim da intervenção.
“Até o secretário será escolhido pelo governo federal”, afirmou Celina, em coletiva de imprensa. “Eles têm dialogado conosco, colocado a possibilidade de vários nomes. O que deixar o governo federal mais confortável, teremos toda a firmeza para manter o nome.”
A preocupação do governo distrital é garantir a segurança das posses dos deputados e dos senadores, marcadas para 1º de fevereiro. “Vamos dar toda a continuidade para que, no dia 1º, nas posses dos deputados federais, a gente tenha todo um planejamento de segurança, que começa a ser feito agora”, disse Celina. “Estamos neste período de transição e de afinidade, para que a gente não tenha nenhuma surpresa e para darmos toda a tranquilidade para este dia, que é o dia que nossos senadores e deputados tomarão posse.”
-Publicidade-
Efetivo dobrado
Na segunda-feira 16, a governadora em exercício do DF anunciou que pretende dobrar o efetivo e reformar a sede do 6º Batalhão de Polícia Militar. O quartel é responsável pela segurança da Esplanada dos Ministérios.
Outra medida em estudo por Celina, mencionada durante reunião com o interventor federal na segurança pública do DF, Ricardo Cappelli, é o aumento do valor pago como gratificação pelo serviço voluntário.