Em sua primeira vez subindo à tribuna da Câmara, o deputado federal Cabo Gilberto Silva causou impacto em seu primeiro discurso. Dessa forma, disse que não teria como tratar de qualquer tema naquela tribuna, sem antes deixar claro que no Brasil não existe mais uma democracia.
“Houve desmandos do PT. Porém, não há como falarmos disso sem o restabelecimento da democracia. Não temos democracia em nosso País. A esquerda hoje bate palma para a ditadura da toga! Parlamentares estão com tornozeleira eletrônica, com redes sociais banidas, sendo presos! Rasgou-se o art. 53, com a censura prévia!” Disse o Cabo Gilberto Silva.
Cabo Gilberto Silva diz que enquanto o senado está omisso a esquerda bate palma
Ainda durante seu duro discurso, o deputado Cabo Gilberto Silva não poupou a omissão do senado federal, em relação às arbitrariedades. Por outro lado, disse que enquanto os senadores pecam pela missão, os esquerdistas batem palmas.
“Diferentemente de V.Exas., nós estaremos aqui para defender verdadeiramente o Estado Democrático de Direito, que foi rasgado pela ditadura da toga. Eu falo disso e posso sair daqui preso, porque hoje ninguém pode falar do que está acontecendo em nosso País!”.
Por fim, o parlamentar lembrou a importância de restabelecer o estado democrático de direito. Por conseguinte, listou uma série de abusos que estão ocorrendo e outros que já forma consumados sob o olhar complacente do Congresso Nacional, e perguntou:
“A Constituição é rasgada, e a esquerda bate palma, Deputado! Que situação nos encontramos! Como iremos fazer política na Câmara dos Deputados?”