A Prefeitura de Brasiléia, em parceria com o Hospital Oswaldo Cruz, está promovendo o segundo ciclo do programa Saúde Redes, por meio da Secretaria de Saúde. O objetivo desse ciclo, intitulado “Priorizar”, é discutir a produção da equipe de saúde relacionada ao primeiro ciclo, denominado “Conhecer”, e priorizar as ações locais da equipe no município e na região.
Nessa segunda etapa, os profissionais da atenção básica das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Brasiléia estão participando ativamente. O programa Saúde Redes busca promover a integração e troca de experiências entre os profissionais de saúde, visando a melhoria dos serviços prestados à população.
Durante as oficinas do ciclo “Priorizar”, estão sendo discutidos os desafios enfrentados pelos profissionais da atenção básica e as possíveis soluções para melhorar a qualidade do atendimento. A priorização das ações acontece de forma participativa, envolvendo todos os profissionais, para que as decisões tomadas sejam compartilhadas e adequadas às necessidades da comunidade.
A parceria entre a Prefeitura e o Hospital Oswaldo Cruz é fundamental para o sucesso desse projeto, pois possibilita a articulação de diferentes setores e a utilização de recursos e conhecimentos complementares.
Participaram João Felipe, assessor matricial do hospital alemão Oswaldo Cruz, Sandro Terabe, assessor matricial do hospital alemão Osvaldo cruz, coordenadora da atenção básica Kalline Torres, e profissionais da atenção básica do município de Brasiléia.