da redação
A Escola Cívico Militar Joana Ribeiro Amed, localizada no município de Epitaciolândia, desenvolveu nos dia 12 e 13 de novembro, última terça e quarta-feira, o projeto #O Acre Existe: Resgatando a história, com o objetivo de reconhecer, entender, respeitar e preservar as raízes e a origem de um povo, sobre tudo, garantir a esse povo a condição de existir e proteger a sua identidade, valorizando e cultivando a sua história local, facilitando o entendimento e a inserção dos alunos no contexto histórico do nosso País.
Conhecer o contexto histórico dos ciclos da borracha, sua importância econômica, social e o impacto a população local, o processo de extração e processamento do látex, bem como a sua utilidade na manufatura de utensílios e calçados. Valorizar o trabalho realizado pelo Dr. da Borracha dentro do território local, estadual, nacional e internacional. Estimar o patrimônio histórico cultural a como a arte, as tradições, os saberes de determinado povo, seu desenvolvimento econômico. Preservar esses conhecimentos é manter viva a sua identidade.
Neste grandioso evento, contamos com o apoio e presença de diversos parceiros como, comunidade escolar, Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, Acre Aves, Sicredi, Corpo de Bombeiro e Núcleo de Educação de Epitaciolândia.
Durante a Feira do Conhecimento #O Acre Existe: Resgatando a história, marcaram presença alunos das escolas Municipais e Estaduais dos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia.
“Gratidão a todos os funcionários, alunos, visitantes e apoiadores é a palavra que nos resume,” afirma a equipe gestora da Escola Cívico Militar Joana Ribeiro Amed.