Prefeita Fernanda Hassem participa do Urban 20 (U20), fórum do G20 no Brasil que reúne prefeitos e delegações de mais de cem cidades do mundo Assessoria
A prefeita Fernanda Hassem participou nesta quinta-feira 14, do Urban 20, fórum do G20 no Brasil que reúne os prefeitos e delegações de mais de cem cidades do mundo, que acontece no Rio de Janeiro, para tratar dos problemas ambientais que afetam o planeta.
Na abertura do evento estavam presentes 87 prefeitos e delegações de mais de 100 cidades ao redor do mundo. Durante a cerimônia de abertura, o anfitrião, prefeito Eduardo Paes, reforçou a importância do papel dos municípios em temas como mudanças climáticas, combate à pobreza, fome e desigualdade social.
No encontro, Fernanda Hassem participou de uma mesa de debates sobre “Segurança Alimentar e Resiliência nas Cidades Amazônicas”, onde pode compartilhar as experiências da gestão municipal em meio aos graves enfrentamentos diante das catástrofes naturais que nos últimos anos tem afetado a população brasileense.
Hassem destacou que os esforços tripartites (Governo Federal, Governo Estadual e governo Municipal), aliada a bravura do acreano, tem mostrado a resiliência de um povo heroico que são os brasileenses.
A gestora de Brasiléia ressaltou ainda que o município está sendo protagonista seguidamente por conta das grandes cheias do Rio Acre, a exemplo das de 2023 e 2023 e que é preciso a gestão municipal estar preparada para esse enfrentamento e saber quais as políticas públicas que devem ser adotadas em cidades resilientes para garantir a segurança alimentar dos povos da floresta.
“Lembramos que quando fala-se de floresta, muita gente que está fora imagina que é só árvores, e não é isso, dentro da floresta moram pessoas, e nós temos que ter esse olhar, pessoas-floresta e floresta-pessoas e a partir daí ter essa harmonia, esse parâmetro econômico das cidades que precisam ter esse apoio, governo federal, apoio das instituições internacionais e a gente está vindo aqui trazer o nome de Brasiléia”, disse Fernanda
O encontro vai até o dia 16, sábado, e pela primeira vez terá programação aberta ao público.