Após se tornar senador, Mourão defende reforma no STF e fala em discutir impeachment de ministros

Nacional
Compartilhe

fonte; portalbr7.com.br

Na sexta-feira(7), o vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), sugeriu que a nova composição do Congresso Nacional deveria debater uma série de mudanças no funcionamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Para Mourão, general da reserva, há vários assuntos sobre a Suprema Corte que deveriam ser discutidos entre os parlamentares. As declarações foram feitas durante entrevista ao GloboNews.

“Vejo hoje que nossa Suprema Corte tem invadido contumazmente aquilo que tem sido atribuições do Executivo e do Legislativo e, muitas vezes, rasgando o devido processo legal. É uma discussão que tem que ser conduzida no Congresso Nacional”, defendeu Mourão.

“Não é só uma questão de aumentar o número de cadeiras na Suprema Corte. A gente tem que trabalhar em cima do que são as decisões monocráticas, temos que trabalhar em cima do que vem a ser um mandato para os mandatários da Suprema Corte. Eu acho que não pode ser algo até os 75 anos. Ou 10, 12 anos”, acrescentou.