fonte portalbr7.com.br
O presidente do Tribunal Federal Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, após ser flagrado fazendo um gesto de “degola” durante uma sessão da corte, virou algo de um grupo de advogados que pedem o seu afastamento do comando da corte eleitoral.
O julgamento pivô da polêmica envolvendo o magistrado era transmitido pela TV Justiça e pelos canais oficiais da Corte eleitoral e gerou críticas por parte de apoiadores do mandatário. Moraes fez o gesto após passar a palavra à ministra Maria Claudia Bucchianeri. Segundo o jornal Extra, o sinal do ministro teria sido feito em tom de brincadeira a um assessor que estava no plenário do TSE. No vídeo, é possível ver que Moraes, ao fazer o gesto, olha para a frente do plenário, onde fica a plateia.
Entretanto, na visão do grupo de advogados , o gesto do ministro aconteceu “em clara alusão ao procedimento que estava sendo julgado, passando a mensagem de que ‘o caso estava encerrado’ e seria ‘degolado’”. Ademais, eles alegam que isso teria acontecido por conta do fato de Moraes precisar desempatar o julgamento sobre as lives, que acabou com quatro votos contra a transmissão das lives e três a favor.
PUBLICIDADE