Atenção: Grupo de advogos pede que Moraes seja afastado do TSE após fazer gesto de “degola” em sessão

Nacional
Compartilhe

fonte portalbr7.com.br

O presidente do Tribunal Federal Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, após ser flagrado fazendo um gesto de “degola” durante uma sessão da corte, virou algo de um grupo de advogados que pedem o seu afastamento do comando da corte eleitoral.

O julgamento pivô da polêmica envolvendo o magistrado era transmitido pela TV Justiça e pelos canais oficiais da Corte eleitoral e gerou críticas por parte de apoiadores do mandatário. Moraes fez o gesto após passar a palavra à ministra Maria Claudia Bucchianeri. Segundo o jornal Extra, o sinal do ministro teria sido feito em tom de brincadeira a um assessor que estava no plenário do TSE. No vídeo, é possível ver que Moraes, ao fazer o gesto, olha para a frente do plenário, onde fica a plateia.

Entretanto, na visão do grupo de advogados , o gesto do ministro aconteceu “em clara alusão ao procedimento que estava sendo julgado, passando a mensagem de que ‘o caso estava encerrado’ e seria ‘degolado’”. Ademais, eles alegam que isso teria acontecido por conta do fato de Moraes precisar desempatar o julgamento sobre as lives, que acabou com quatro votos contra a transmissão das lives e três a favor.

PUBLICIDADE

Assinam o pedido os advogados: Paulo César Rodrigues De Faria, Paulo Fernando Alves Maffioletti, Isabela Bueno De Sousa, Geraldino Santos Nunes Júnior, Marco Aurélio Bacelar De Souza, Emerson Tadeu Kuhn Grigollete Junior, Lúcia Erika De Oliveira Barreto, Flávia Ferronato, e Fabiana Barroso.