Bolsonaro diz que Lula voltará para prisão: “Lugar de ladrão é na cadeia”

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.com.br

Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda de campanha nesta quinta-feira (13) no Recife (PE). Ao discursar, o chefe do executivo disse que o ex-ex-presidente Lula (PT) “vai voltar pra cadeia”.

Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre e seguiu para um hotel na Zona Sul da cidade, onde teve reunião com apoiadores. Em seguida, fez um pronunciamento aos apoiadores na área externa do hotel.

“É verdade, vocês viram nas urnas, como foi o voto do ladrão. Se dependesse do voto apenas dos prisioneiros do Brasil, ele tinha ganhado no primeiro turno. Ele vai voltar pra cadeia sim. Lugar de ladrão é na cadeia”, disse o chefe do executivo.

“[Lula] teve a sua chance de mostrar para o Brasil e para o mundo como seria administrar um país sem corrupção. Optou pelo caminho errado”, disse Bolsonaro “E não ganhará no dia 30 de outubro”, prosseguiu.

Durante o encontro na parte interna no hotel, Bolsonaro disse acreditar que fez “o possível” para combater a Covid e pediu desculpas pelo “exagero” em declarações sobre a pandemia, mas defendeu a política adotada pelo governo.