O presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (16), concedeu uma entrevista ao canal Jovem Pan News, onde comentou acerca de um encontro recente que teve com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Edson Fachin, no último dia 7.
No ensejo, os ministros mencionados se reuniram com Bolsonaro por cerca de 15 minutos para entregar um convite para uma cerimônia de troca de comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fachin será o sucesso de Barroso no comando do Tribunal, e terá como seu vice o ministro Alexandre de Moraes. A solenidade deverá acontecer no próximo dia 22.
Bolsonaro revelou que tentou dialogar com Moraes por duas vezes, no entanto, foi ignorado em ambas.
“Apenas o Fachin falou naquele momento. Eu dirigi a palavra duas vezes ao ministro Alexandre. Ele não respondeu. Quando saíram dali, foram ao Senado encontrar o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e ali decidiram, inclusive, que a CPI das Fake News deveria voltar a funcionar”, disse Jair.
Ademais, Jair também revelou que, “por coincidência”, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e comandantes das Forças Armadas estavam em seu gabinete durante a reunião.