A Câmara de Epitaciolândia, através de seu presidente interino Messias Lopes (PT), e o secretário da mesa diretora José Maria (UB), receberam na manhã desta quarta-feira 04, o Diretor de Cultura do município, Regis Silva, apresentando o Projeto de Lei Nº 28, do executivo municipal que trata sobre abertura de crédito destinado aquela pasta.
O Projeto será votado na próxima segunda-feira 09, e certamente será aprovado por unanimidade pelos vereadores, ma exemplo do que acontecido com todos os projetos de interesse da população.
O recurso é na ordem de R$ 179.760,04 (cento e setenta e nove mil, setecentos sessenta reais e quatro centavos, via Lei Paulo Gustavo, destinados à várias áreas culturais.
Para o vereador Messias Lopes, a câmara de vereadores está fazendo seu papel e já está encaminhando o projeto às comissões para exarar os pareceres e o projeto seja aprovado o mais rápido possível pois a secretaria de cultura e esportes tem até o mês de dezembro para gastar tais recursos, sob pena de perdê-los se passar dessa data.
Regis Silva agradeceu a receptividade dos vereadores e explicou que todo dinheiro destinado através da Lei Paulo Gustavo, vai chegar aqueles que fazem cultura no município. “É um investimento necessário para desenvolver a cultura no nosso município”, disse ele.
Em sua fala, José Maria disse que é papel da câmara apoiar as atividades do município, culturais, esportivas, e o investimento tem o apoio dos vereadores. “São mais de R$ 179 mil reais, e essa câmara aqui como sempre tem feito, é a máxima dessa câmara aprovar os projetos que são enviados para cá…”, enfatizou.