“Cãoroinha”: Cachorro adotado por padre “vira coroinha” e participa das missas na igreja

Gospel
Compartilhe

fonte: terra brasil noticias

Em Barretos (SP), a Paróquia Santa Ana e São Joaquim tem um “coroinha” inusitado que encanta os fiéis: Jhonny, um Foxhound-americano. Segundo informações do jornal O Tempo e G1, o cão foi adotado pelo padre Luiz Paulo Soares há três anos e rapidamente se tornou uma figura popular na igreja.

Jhonny gosta de passear pelas ruas próximas à igreja, mas sempre retorna quando o sino toca para participar da missa. Ele até ganhou um apelido carinhoso, “cãoroinha”, e uma roupinha especial para usar durante as celebrações.

Maria Aparecida Mazer, uma frequentadora da igreja, disse à EPTV que a presença de Jhonny é uma bênção. “Ele passa de pessoa em pessoa, parece que acariciando cada uma e abençoando também. Ele é um cachorro dócil e a gente sempre se emociona quando está perto”, contou ela.

Quando Jhonny não está no altar, ele está pedindo carinho para os fiéis que assistem à missa. “Aí a gente inventou uma roupinha pra ele e deixa ele ali. O tempo todo ele está no meio dos fiéis ou está ali deitado em cima do altar”, relatou o padre Luiz Paulo Soares à emissora.

Além de Jhonny, o padre Luiz Paulo Soares também cuida de outros 15 cachorros que foram abandonados em Barretos. Ele encontrou Jhonny, magro e mal cuidado, perto de uma capela da cidade em 2021. “Ao debruçar pra dar ração e deixar a porta traseira aberta, ele pulou dentro do carro e eu sempre gostei muito de cachorro e já uni o útil ao agradável”, completou.

Jhonny, que já tem mais de 10 anos, estava com a saúde debilitada, mas foi muito bem cuidado por Luiz Paulo e agora vive com saúde.