Ciro Gomes vai ao TSE contra petistas por “roubo” de logomarca: “Viciados em meter a mão no bolso alheio”

Nacional
Compartilhe

fonte portalbr7.com.br

Neste domingo (17), o PDT entrou com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o candidato a deputado federal Augusto de Arruda Botelho (PSB) por apropriação de identidade visual de campanha. A ação também mira o perfil @jairmearrependi, de apoio ao ex-presidente Lula (PT). O  partido de Ciro Gomes alega que os dois utilizaram de um filtro chamado “Prefiro Lula” que seria uma cópia do filtro “Prefiro Ciro”, usado pela campanha do pedetista.

Como a Gazeta Brasil relatou na sexta-feira (17), o candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes acusou “alguns petistas” de roubarem a logomarca de campanha usada pelo PT. Em seguida, mostrou a reprodução de uma logo de sua campanha e disse que também estariam se apropriando.

“A partir do uso da expressão ‘Prefiro’ e a utilização das mesmas cores da respectiva propaganda eleitoral utilizada pelo Senhor Ciro Gomes, denota-se a similitude criando, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais capazes de confundir o eleitorado brasileiro”, afirma a defesa de Ciro Gomes.