Clima tenso em Brasília: Um dia após decisão de Moraes, PGR se reúne com cúpula das Forças

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.ccom.br

Clima tenso em Brasília: Um dia após decisão de Moraes, PGR se reúne com cúpula das ForçO procurador-geral da República, Augusto Aras, teve uma reunião, nesta quarta-feira (24), com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

O encontro foi na sede do ministério, em Brasília, e durou cerca de uma hora. Os três comandantes das Forças Armadas também marcaram presença na reunião.

De acordo com a PGR, o objetivo da reunião foi discutir “o papel das instituições”.

O encontro ocorreu um dia depois de a Polícia Federal deflagrar uma operação que mirou empresários que supostamente defenderam um golpe militar caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições.

A ação causou um embate entre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Aras, que reclamou publicamente de não ter sido avisado das diligências — o que depois foi refutado pelo gabinete do ministro.

Após a operação, o site Jota publicou que Aras teria trocado mensagens com empresários bolsonaristas que foram alvos da PF.

Na seara militar, porém, Nogueira ensaiou uma aproximação com Moraes. Os dois se encontraram na terça-feira, para discutir propostas de mudanças do processo eleitoral. O ministro da Defesa saiu da reunião satisfeito e disse a interlocutores que o diálogo com a Justiça Eleitoral havia sido reaberto.