Deltan Dallagnol: “Lula tenta inverter os papéis colocando bandidos como vítimas”

Nacional
Compartilhe

fonte: portalbr7.combr

O ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol criticou, na quinta-feira (25) a postura do ex-presidente e ex-presidiário Lula (PT) durante react no site O Antagonista da sabatina do petista no Jornal Nacional. 

Para o ex-coordenador da Lava Jato, foi o PT o responsável por jogar o país na pior recessão da história.

“Eles [petistas] tentam colocar na conta da Lava Jato o que é culpa da pior recessão da história que aconteceu no final do governo Dilma, que é consequência de más políticas econômicas. Todos os economistas dizem isso. Mas eles tentam encontrar alguma justificativa e colocar nas investigações da Lava Jato. É uma balela. Ninguém comprou essa história”, disse Dallagnol.

“O que prejudica [a economia] é a corrupção. Não o combate à corrupção. O combate à corrupção ele ajuda a economia, ajuda estabelecer um cenário econômico de previsibilidade e que o dinheiro vá para quem mais precisa”, acrescentou.

“O que a gente viu foi tentar inverter os papéis, colocar bandidos, criminosos, acusados da Lava Jato como se fossem vítimas, quando na verdade eles saquearam o estado brasileiro e tem prova abundante”, concluiu o procurador.