O candidato a deputado federal, Pedro Valério (UB), reuniu na tarde de ontem cerca de 600 apoiadores, que saíram em passeata pelas ruas da Baixada da Sobral. Munidos com bandeiras, faixas, apitos e carros de som os militantes se concentraram na esquina da Rua XV, percorreram a Estrada da Sobral, entraram na Rua São Salvador até chagarem à Rua Campo Grande, no bairro João Eduardo. No local, foi realizado um ato público.
O evento contou ainda com a presença de candidatos a deputados estaduais, que apoiam os futuros senador e governador, Alan Rick e Gladson Cameli, respectivamente. “Isso é uma demonstração da nossa força política, que começou com o PSL, e agora é a sigla União Brasil”, declarou a candidata Helena Silva. “Aqui só tem militante porque, como todos sabem, as nossas candidaturas são ideológicas e de direita”, complementou o também candidato a deputado estadual, Manoel Machado.
A psicóloga e servidora pública, Raquel Rezende, disse a candidatura de Pedro Valério é um resgate aos bons costumes e à boa política. “Estamos vivendo a verdadeira nova política”, disse a apoiadora. “O nosso candidato é produtor rural, defende o empreendedorismo e vive os valores cristãos como a manutenção da família tradicional”, completou o conhecido militante, Rui Birico. “Esta festa da democracia está linda”.
Em cima de um carro de som, instalado em frente à sua antiga residência, local onde morou por 32 anos, Valério disse que tinha inúmeras propostas, porém destacou a geração de emprego e renda, através da produção rural, e aquela que tem causado um grande impacto na sociedade: a adoção de políticas públicas na área da medicina fetal. “Enquanto os demais candidatos possuem a verba, eu venho com o verbo”, enfatizou o candidato, para quem a sua campanha está quebrando paradigmas.